Concurso de Poesias

Concurso de Poesias “Independência do Brasil, 200 anos”

DE 14 DE OUTUBRO A 14 DE NOVEMBRO DE 2022

 

 

O Secretariado da Casa Imperial tem a grata satisfação de anunciar a realização, sob o alto patrocínio da Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, do Concurso de Poesias “Independência do Brasil, 200 anos, em comemoração ao Bicentenário de nossa Independência. 

 

Critérios de participação

 

  • Possuir idade a partir dos 13 anos de idade;
  • Preencher o termo de autorização de uso da obra.

 

Atenção! Os candidatos que não obedecerem aos critérios de participação listados acima serão desqualificados do concurso.

 

Anúncio do vencedor e prêmio

 

A poesia vencedora será anunciada no dia 14 de dezembro 19 de dezembro, e o seu autor será premiado com uma Bandeira do Império autografada pelo Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

 

Inscrições encerradas. Obrigado a todos que participaram!

 


Parabéns,

INGRID MEDEIROS DE OLIVEIRA!


 

 

Sua poesia “Uma nova Bandeira” foi escolhida pela Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, Patronesse do Concurso “Independência do Brasil, 200 anos”, auxiliada por uma comissão avaliadora, como a grande vencedora deste Concurso.

Nossa talentosa campeã, que é de Feira de Santana, no Interior do Estado da Bahia, será premiada com uma Bandeira do Império autografada pelo Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.
Agradecemos a todos aqueles que se inscreveram e participaram do Concurso. Não foi fácil para Dona Maria Gabriela e para a comissão avaliadora escolherem entre poesias tão bonitas e de tanta qualidade, enviadas das cinco Regiões do nosso grande País. Em breve será disponibilizada aqui no nosso site e em nossas redes sociais uma galeria com alguns dos melhores trabalhos.
.
.

Viva a Independência do Brasil!