Pró Monarquia - Site Oficial da Casa Imperial do Brasil
A CASA IMPERIAL DO BRASIL
Placeholder image

Família Imperial Brasileira

A Casa Imperial do Brasil

Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, é primogênito e herdeiro dinástico do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1921-1981).

Dom Pedro Henrique, sucedeu diretamente sua avó, a Princesa Isabel (1891-1921), na chefia da Casa Imperial do Brasil, em virtude do falecimento de seu Pai, Dom Luiz de Orleans e Bragança (1878-1920), cognominado o Príncipe Perfeito.

A Família Imperial remonta à época da Independência do Brasil e tem em sua árvore genealógica ilustres figuras da História como D. João VI, D. Pedro I, D. Pedro II e a Princesa Isabel, a Redentora. 

Pela Princesa Isabel a Família Imperial descende  de D. Afonso (1377-1461), primeiro Duque de Bragança, que se casou com Dona Brites Pereira de Alvim, filha de Dom Nuno Álvares Pereira, o Santo Condestável de Portugal.

Pelo Príncipe Gastão de Orleans, Conde d'Eu, esposo da Princesa Isabel, a Família Imperial descende de Hugo Capeto (940-996), Rei de França em 987, bem como de São Luiz IX (1214-1270), o Rei Cruzado.


Pró Monarquia é uma associação cívico-cultural sem fins lucrativos, fundada em 1990, que tem por finalidade promover, orientar e coordenar iniciativas voltadas à restauração do regime monárquico de governo no Brasil, observada a legitimidade dinástica. Assim, sob os auspícios do Chefe da Casa Imperial do Brasil S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, realiza e incentiva atividades de estudo, formação e divulgação concernentes à Dinastia brasileira, à nossa história, valores e tradições, bem como à excelência do regime monárquico enquanto tal e à realidade nacional, de modo a obter a coesão dos monarquistas brasileiros em torno de um mesmo ideário e atrair para a causa monárquica a simpatia e a adesão dos compatriotas.